Jogadoras de basquete do Mali pedem desculpas após briga na zona mista

Duas jogadoras da equipe de basquete do Mali emitiram um pedido de desculpas por se envolverem em uma briga na zona mista após a derrota da equipe para a Sérvia por 81 a 68 na Copa do Mundo Feminina. O incidente entre Salimatou Kourouma e Kamite Elisabeth Dabou ocorreu na segunda-feira (26) após a quarta derrota consecutiva do país no torneio em Sydney, na Austrália. As imagens da briga se tornaram virais nas redes sociais.

A FIBA, a entidade internacional de basquete, anunciou a abertura de uma investigação sobre o incidente para determinar possíveis medidas disciplinares.

“Estamos aqui para pedir desculpas pelas imagens que circularam”, declarou Kourouma, ao lado de Dabou, a repórteres na terça-feira (27). “Não era nossa intenção, e ficamos frustradas com a derrota. Estamos pedindo desculpas à comunidade do basquete e à Copa do Mundo da FIBA”, acrescentou.

No vídeo, é possível ver Kourouma desferindo socos em Dabou, sendo interrompidas por outras jogadoras do Mali tentando separá-las. A CNN Sport buscou comentários adicionais sobre o incidente junto à federação de basquete do país.

O Mali foi eliminado da Copa do Mundo após perder todos os jogos do Grupo B, incluindo uma derrota por 88 a 65 contra o Canadá na terça-feira. As quartas de final da Copa do Mundo Feminina começam na quinta-feira (29), com a final programada para o sábado (1°).