Quero ser Jogador por Larry Chaves

Por   | 

Larry Chaves, ex-jogador do Inter, comentou ao Quero ser Jogador, o que é necessário para ser jogador de futebol. A questão do guri que quer jogar, tem que, se quer se jogador profissional, abrir mão de algumas coisas que os outros fazem.

– Vai sair a noite na sexta-feira, no sábado? Não. Tem que descansar, para treinar e para jogar. Aprendi uma coisa no meu primeiro ano de profissional em Campo Grande, com um companheiro chamado Eraldo, que foi campeão brasileiro em 1985 pelo Coritiba. Era um cara que treinava tanto quanto eu, dedicado. Ele disse uma vez, que estávamos para o treinamento: “vamos dormir cedo, vamos descansar para treinar bem”. Porque tinha um treinamento puxado no outro dia. Tu tens que te preparar para treinar. Não adiante chegar cansado no treino porque tu tem que fazer o treinamento bem feito para jogar melhor ainda.

É profissão, definiu? Então tu tens que te dedicar para essa profissão.  Qualquer pessoa que vai se dedicar, um profissional de uma determinada profissão, ele vai trabalhar as oito por dia/ seis horas por dia, tem que se dedicar. Então, o que custa, embora seja um trabalho físico, muitas vezes desgastante, tu vai lá treinar duas horas de manhã, duas horas de tarde ou às vezes, duas/ três horas num período só, porque tu não pode se dedicar? Levar a coisa séria.

– Eu vou ser profissional, então eu vou ser um bom profissional. Colocar aquilo na minha cabeça. Eu tenho que valorizar a minha profissão e tenho que me valorizar como um bom profissional, antes de tudo. Antes de jogar bem, jogar mal, isso é consequência do jogo. Mas que tu te apresente em condições, físicas e técnicas, que tu fez tudo para ser o cara. Larry Chaves.

 

Assista ao vídeo:

Você se dedica aos treinos?

Confira as dicas do Larry Chaves para quem quer ser zagueiro. Clique aqui.


Quero ser Jogador – o blog para quem quer ser jogador.


 

O blog de quem quer ser jogador. Compartilhe.