Quero ser Jogador: Débora de Oliveira opina sobre os ex-jogadores comentaristas

Por   | 

A jornalista Débora de Oliveira comentou sobre a nova onda de ex-jogadores que estão trabalhando como comentaristas esportivos.

– Eu não sou contra pelo fato de que eles têm a vivência. Eles têm a linguagem do boleiro, que o público gosta, e que os próprios jogadores gostam. Isso abre portas para que eles (jogadores) vão ao veículos, concedam entrevistas.

Débora lembra que quando eles eram jogadores, era uma novela falar com eles. Alguns eram uma “máscara” para falar com a imprensa e que tinha que se rezar uma missa inteira. Só que hoje eles estão do lado da imprensa. Eles estão vendo o quanto era importante ter valorizado o trabalho do jornalista.

– Às vezes, eles têm aquele comentário que mistura. Porque o futebol, ao mesmo tempo que tu informa, tu é responsável pelo entretenimento das pessoas. Então, geralmente eles têm aquelas histórinhas de vestiário, de bastidores, conhecem alguma coisa dos atletas que estão em campo ou que já jogaram, e contam histórias.

– E, eu acho, que aquilo ali é muito legal. Porque a gente que gosta de futebol, gosta de conhecer essas histórias. O público nem se fala, os jogadores dão risada porque sabem que viveram aquilo ali mesmo. Então cria uma cumplicidade de todo mundo. Tu te aproxima ainda mais daquele comentarista que simplesmente vai ali dar a opinião masque nunca jogou uma bola. Débora de Oliveira.

Assista ao vídeo:

Você gosta dos ex-jogadores comentaristas?


Quero ser Jogador – o blog para quem quer ser jogador. Compartilhe.


O blog de quem quer ser jogador. Compartilhe.