Prepare-se para o futebol

Por   | 

Paulo Seelig, coordenador do projeto Genoma Colorado, recomendou ao Quero ser Jogador que os jovens se prepararem para o futebol.

– O futebol hoje é muito dinâmico. É cheio de táticas, de armadilhas para vencer ou para superar, para segurar o outro time. Então ele tem que acompanhar isso ai.

  • Tem que estar atento com o seu preparo físico, porque ele é dinâmico, ele é rápido.
  • Ele tem que ser um jogador e um pensador. De formas que durante o jogo ele tem que estar pensando o que vai fazer e o que vão fazer contra ele.
  • Ele tem que ter uma tática mental e uma tática que ele vai aprender com seu treinador.

Aqueles que forem bem habilidosos para fazer os fundamentos que os jogadores fazem, no caso hoje, o Internacional dentro da base, ele tem essas habilidades porque tem professores para cada tipo de jogo dentro da equipe.

– O que é o treinador de goleiros vai ver a forma como ele tem que atuar dentro do gol. Avançar, atacar, segurar a bola, ir na bola, o comportamento dele dentro de um escanteio, de uma falta.

– Os zagueiros também. O atacante. Ele tem uma dinâmica de se comportar dentro, porque a rapidez e o preparo físico às vezes, não permite que ele tenha. Tu vê as vezes jogando futebol, o cara perde a bola fácil, às vezes eles são mal preparados nestes fundamentos.

Paulo explica que o D’Alessandro é um exemplo, ele pega uma bola e quando a gente menos espera ele dá aquele driblezinho e já lança a bola para um cara pifadinho fazer o gol.

– Então é importantissimo que ele frequente uma escola com professores capacitados para fazer isso.

Você frequenta uma escola de futebol?

Assista ao vídeo:

Conhece o projeto Genoma Colorado? Clique aqui.


Quero ser Jogador – O blog de quem quer ser jogador.


 

O blog de quem quer ser jogador. Compartilhe.