Matheus Bressan: “eu comecei no futsal”

Por   | 

O jovem zagueiro do Grêmio, Matheus Bressan, contou o início da sua trajetória no futebol ao Quero ser Jogador.

– Minha família sempre foi muito ligada ao esporte, principalmente o futebol. Meu pai jogou desde pequeno, então ele tinha um amor pelo futebol e desde os dois anos de idade ele me levava ao estádio lá em Caxias do Sul, o estádio Alfredo Jaconi do Juventude. E, eu fui pegando gosto, graças ao meu pai também, por estar sempre presente à ele, ele foi me ajudando.

– Era um assunto de casa, que a gente acabava falando a todo instante. É uma coisa que até hoje a minha mãe reclama (reclama não, porque ela aprendeu a gostar também) porque tem meu irmão mais novo que também joga. Então eu acho que o futebol se faz presente na vida da minha família desde então.

Bressan lembra que começou no futsal. Quando ele tinha seis anos de idade, foi estudar no La Salle, uma escola de Caxias. Estava em dúvida entre duas escolas e acabou optando por uma porque tinha o futebol.

– E comecei então desde lá, joguei futsal até os 14 anos, conciliando com o futebol de campo que eu entrei com 10 anos. E, tive até dúvidas se escolhia o futsal ou o campo também.

– Com 10 anos eu acabei entrando na escolinha do Juventude, futebol de campo. E, eu conciliava bastante, tinha jogo final de semana, sábado eu jogava futsal e domingo futebol de campo. E, com 14 anos eu tive que optar entre uma das duas (o futsal e o futebol de campo) e optei pelo futebol de campo.

Bressan lembra que teve bastante dificuldade até os 14 anos jogar o campo, era muito mais fácil para ele jogar o futsal. Sua adaptação no campo foi um pouquinho mais difícil.

– Mas, eu acho que o futsal me ajudou muito. Eu acho que aquela questão do raciocínio, ela é de extrema importância para quem quer ser jogador de futebol de campo também. Porque tu acaba aprendendo a pensar num espaço curto de campo e eu acho que o futsal me deu a base para eu poder estar hoje no lugar onde eu estou. E joguei futebol de campo desde então na escolinha do Juventude desde os 10 anos de idade, e até os 19 fiquei lá.

Você jogou futsal?

Assista ao vídeo:

Quero ser Jogador – o blog de quem quer ser jogador.


O blog de quem quer ser jogador. Compartilhe.