Machado comenta o jogador de futebol com dinheiro e fama

Por   | 

Jorge Machado, empresário, comentou ao Quero ser Jogador, o que acontece com o jovem jogador que adquire dinheiro e fama.

Você quer ser um atleta?

– Em qualquer segmento da vida, a droga, e o álcool é uma droga, ela prejudica. Principalmente você querendo ser um atleta.

Dinheiro e fama

– E hoje, uma coisa é muito difícil. Você pegar um menino de 18, 19 anos com dinheiro, famoso, e o dinheiro te faz ficar bonito mesmo que tu seja feio, que é o caso da maioria, e você tem um freio. Sendo que na vida toda você foi pobre, não teve condições financeiras. E, daqui a pouco tudo isso cai no teu colo. Então é difícil você aconselhar um menino nesta idade.

Juízo

– Mas, que eles tenham juízo. É o que eu falo para o meus filhos e vou falar para o meu neto. É juízo. Mas, vem muito da índole, e da formação que eles tiveram.  É muito difícil você mudar uma pessoa que não esteja focada na sua profissão. Tanto no futebol, o futebol vem mais a tona porque é mais público. Mas, em qualquer outra carreira, na tua carreira, na minha, na carreira do meu pai, na carreira de qualquer outra pessoa, se você não estiver dedicação, não adianta um conselho.

– Tu tem é que ter condição sim, que os clubes dêem de te ensinar os caminhos. Um conselho não é o que vai mudar uma pessoa. É muito complicado.

Você tem boa índole?

Assista ao vídeo:

Veja as dicas do Machado para quem quer ser jogador, clique aqui.

O blog de quem quer ser jogador. Compartilhe.