Luiz Fernando Costa – dicas Quero ser Jogador

Por   | 

Luiz Fernando Costa, advogado na Federação Gaúcha de Futebol, deu dicas para quem quer ser jogador de futebol.

– Primeiro, ele tem que iniciar na base, procurar um bom clube que dê condições para que ele possa exercitar a sua profissão.

Não cair em armadilhas

– E mais, eu acho que tem que tomar muito cuidado para não cair em armadilhas, não cair em tentação com empresários que efetivamente não sejam do ramo. Eu acho que tem que pessoa idônea, que conheça o ramo, para poder prosperar na profissão de atleta. Se não, morre na casca. Sucumbe e não consegue.

Estrela

– Uma outra coisa que eu acho que jogador de futebol tem que ter infelizmente, além de técnica, além de vontade, é estrela. O cara que tem estrela consegue decolar. Às vezes, bons atletas que a gente vê, bons jogadores não tiveram estrelas e sucumbiram na carreira, não fizeram sucesso porque não tiveram a chama estrela. E, outros tantos que não tão habilidosos, tiveram estrela e conseguiram erigir uma carreira muito boa e que gera frutos.

Ter cuidado

– O que na verdade se quer é chegar num patamar de auge, num patamar de grande atleta. O que hoje não é muito fácil. O percentual é muito pequeno de atletas que recebem bons valores. Então, acho que tem que ter cuidado, tem que ter muito cuidado.

Estrutura do clube

– Tem que ver a estrutura do clube onde se vai jogar, principalmente no interior do estado. Se bem que tem clubes grandes que não estão pagando salários. Então tem que ver a estrutura do clube. Às vezes, nem sempre o melhor salário inicial é a melhor função e propicia a melhor evolução na carreira. Tu joga num clube mediano, mas que tem uma boa estrutura e que te alce a vôos maiores no futuro. Porque a tua visibilidade, a estrutura do clube pra tu poder desenvolver a condição de atleta é bem melhor.

Você quer ser jogador de futebol?

Assista ao vídeo:

Os contratos no futebol, por Luiz Fernando Costa, confira aqui.

O blog de quem quer ser jogador. Compartilhe.