Jorge Machado: “o que mais importa é o talento”

Por   | 

Jorge Machado, empresário renomado no futebol, conversou com o Quero ser Jogador e afirmou que o que mais importa é o talento.

– Com certeza, sem demagogia, o que mais importa é o talento. A formação fora, ela é importante. A dedicação, a entrega dele dentro do clube, é lógico que é muito importante. O marketing também, após ele atingir o sucesso. Porque, primeiro você tem que dentro de campo dar uma resposta e mostrar que você é bom. Depois, o marketing acompanha, após o sucesso dentro de campo.

– Então, o teu comportamento fora de campo, se você é um jogador médio ou ruim, ele reflete de uma forma. Se você é um fenômeno ou um craque, de outra. Então, como eu disse no inicio, sem demagogia nenhuma o que mais importa no futebol, eu sei que tem pessoas formadas que se formaram em marketing, que se formaram em muitas coisas no futebol, que tentam levar porque o marketing é importante. Não, o mais importante no futebol ainda é bola e quem coloca ela no lugar certo.

– Não mudo essa opinião tão cedo, porque é um esporte feito de contato e de habilidade. Então, a tua atitude fora de campo, ela vai refletir com o teu sucesso dentro de campo.

Você tem talento? O marketing ajuda?

Assista ao vídeo:

Veja as dicas do Machado para quem quer ser jogador, clique aqui.

O blog de quem quer ser jogador. Compartilhe.