Entrevista com Ivo Wortmann: a base de tu dar a volta por cima, é a família

Por   | 

Ivo Wortmann, ex-jogador e ex-treinador de futebol comentou o caso do zagueiro Thiago Silva, capitão da Seleção Brasileira.

 

Assista ao vídeo:

Caso Thiago Silva

[Aos 21 anos de idade, o zagueiro Thiago Silva, capitão da seleção brasileira e do PSG, esteve perto de encerrar a sua carreira. Em 2005, o então jogador do Dínamo de Moscou foi diagnosticado com uma tuberculose e sem condições de seguir atuando profissionalmente, segundo os médicos do clube russo. Coube ao ex-técnico Ivo Wortmann ajudar a mudar o destino do defensor. Contratado para comandar o Dínamo, Ivo já havia trabalhado com Thiago no Juventude. Quando chegou à cidade de Moscou, logo encontrou com o zagueiro que mais parecia um ex-jogador. O defensor passava a semana no hospital e nos finais de semana voltava para casa. Assustado, Ivo ligou para o empresário do jogador, dizendo que era preciso fazer algo.]

Aconteceu com o Ivo Wortmann

– Mas foi um problema médico que não justificaria levar ele ao abandono do esporte. Então, isso acontece, eu passei por isso. Eu fui vendido para o Atlético de Madrid, e quando cheguei lá eles disseram que eu era cardíaco. Eu passei por uma situação semelhante a do Thiago.

Base familiar

– Eu acho que nestas horas, eu vou fazer duas colocações: a base de tu dar a volta por cima, que foi o que aconteceu com o Thiago e o que aconteceu comigo também, é a família. Essa sustentação familiar é fundamental.

Dar a volta por cima

– E a outra cosia é, às vezes acontece isso na vida, tu cai em mãos de pessoas que não estão capacitadas pra ti dar um diagnóstico. Aconteceu comigo, aconteceu com o Thiago e pode acontecer com outros atletas. Então, nesta hora, o melhor conforto e o que nos leva a dar a volta por cima é a família.

Você tem o apoio de sua família?

Para conhecer a história de Ivo Wortmann como jogador de futebol, clique aqui.


Quero ser Jogador – O blog de quem quer ser jogador.


 

O blog de quem quer ser jogador. Compartilhe.