História de Alex Raphael Meschini – Quero ser Jogador

Por   | 

Alex, jogador do  Sport Club Internacional, compartilhou sua história com o Quero ser Jogador.

– Bom, na verdade eu comecei a jogar futebol de uma forma amadora, sem muitas pretensões ou sonhos. Eu vivia numa cidade chamada Santa Amélia, de   quatro, cinco mil habitantes, então jogava futsal desde os sete anos de idade. Foi aonde eu comecei a ter uma base como profissional de futebol ou até como ser humano.

– Era uma época muito bacana, que todas as categorias que tinham em nossa cidade, eram sempre campeonatos muito bons. E, estimulava realmente a gente estar buscando isso ao invés de buscar outras coisas. Então, não deixava de ser algo sócio-educativo para tirar a gente da rua e de outros afazeres de forma ruim que hoje as crianças têm, por falta, acredito, de alguma coisa.

– E eu fui só seguindo. A correnteza foi me levando e na verdade acabei indo. Eu tive a felicidade de ter sempre pessoas boas, muito boas por perto, tanto de qualidades, de ser humano, como profissional. E, tudo isso foi me fazendo amadurecer dentro praticamente do futebol. Eu só vivia isso. Chegava do treino em casa e pegava um pão com um copo de leite com a bola no pé para tomar meu café da tarde.

– Foi aonde eu já comecei a fazer essas viagens escolares. Você ficar longe da família, ficar uma semana fora. Você tendo que cuidar das suas coisas, você tendo que se cuidar também, sozinho. Apesar de ter todos os cuidados. Então o futebol, ele acaba sendo um grande ensinamento da vida como geral, já que os pais não têm como estar contigo o tempo todo.

-Mas, volto a afirmar que não tinha um sonho de ser jogador porque pra mim era tudo muito fictício. Como eu morava muito distante deste mundo, nem procurava times para fazer teste, nada. A única coisa que aconteceu foi que eu fui jogar futsal em Guarapuava, disputar o campeonato Paranaense. Por um amigo que era o Cássio, na época era parente de um dos meus amigos lá de Santa Amélia, e a gente acabou indo com nosso time todo lá para Guarapuava. E, esse sonho acabou não sendo um sonho, mas você via algum desejo de você estar no meio.

– Mas, o futebol tem toda essa dificuldade que realmente quando você está no meio, você acaba vendo que tem muita gente que fica no caminho por isso.

Qual a sua história com o futebol?

Assista ao vídeo:

Veja as dicas do Alex para quem quer ser jogador de futebol, clique aqui.

O blog de quem quer ser jogador. Compartilhe.