Gestão da carreira de jogadores – Quero ser Jogador

Por   | 

Fernando Fernandes, da Champions Dek, explicou ao Quero ser Jogador a gestão da carreira de um jogador de futebol.

 – O que eu vejo, da minha experiência, desde que eu trabalho junto com o Baidek e com o Souza, é assim: tem muitas pessoas no meio hoje, que fizeram sua vida financeira em outras empresas. Por exemplo, tem uma empresa de construção civil, donos de supermercados, então, eles acabam oferecendo pros meninos muito dinheiro. Mas, já pegam os meninos dentro dos clubes.

– Pegam lá no Internacional, pegam no juvenil. O menino vai crescendo, consequentemente dentro do clube, chega uma hora que precisa da outra parte, que é a parte da pessoa que está introduzida no meio, que faz a gestão de empregar o jogador. Dar o passo certo. Está no Grêmio, jogou, agora precisa ir paz Europa. O Baidek, o Souza, o William, nós todos temos essas condições de estar empregando o jogador.

– E, muitos pais chegam pra nós, a primeira coisa é o que vocês vão dar para o meu filho. Porque o fulano que nem é do futebol acaba oferecendo valores absurdos. Então eu sento, converso e falo, ou você vai pelo caminho, que é muito fácil pegar seu filho aqui no Inter, e deixar ele crescer sozinho,  se estourar, o investidor está com  sorte, ou nós que somos do futebol, vamos saber qual é a hora certa. Daqui a pouco, está no Inter, mas gente vê que não tem, já tira com 14, 15, 16 anos para colocar em outro clube. Ou assim, vai esperando, mas, fazendo a gestão da carreira do menino.

Você tem alguém que gere a sua carreira?

Assista ao vídeo:

Dicas do Fernando Fernandes para quem quer ser jogador, clique aqui.

O blog de quem quer ser jogador. Compartilhe.