Dicas p/ atletas das categorias de base

Por   | 

Cléber Xavier, auxiliar técnico de futebol, conversou com o Quero ser Jogador e deu dicas para os atletas das categorias de base.

– Nessa questão, eu sou um cara que procuro ser um cara mais equilibrado possível e passar isso para o atleta. Não sou um cara extremista. O atleta não pode perder a sua infância, a sua juventude. Embora muitos percam.

Cléber aproveitou e explicou a questão das más companhias no futebol.

– A má companhia vai tirar ele deste equilíbrio. Vai levar ele para um extremo ruim. Então eu acho que o atleta não possa ser tão focado, largar tudo, abandonar tudo e daqui a pouco ele não evolui no futebol e perdendo outras situações. E, também não possa ser um atleta que se largue e perca a partir dessa atitude dele, de ficar muito na noite, de não controlar a alimentação, de beber demais, de fumar demais, de não se cuidar, porque ele precisa muito do corpo dele. Ele também perca esse segmento. A gente tem que buscar um equilíbrio para o atleta, orientar ele para isso.

– O atleta profissional é aquele que cumpre seus horários, é aquele que tem o conhecimento do que ele está fazendo, que saiba se divertir nas horas de diversão e que saiba que isso não pode interferir na sua conduta. Então, a gente tem que trabalhar em cima disso.

Você sabe cuidar do seu corpo?

Assista ao vídeo:

O blog de quem quer ser jogador. Compartilhe.