Dicas Gerardo Pelusso – Quero ser Jogador

Por   | 

Gerardo Pelusso, ex-jogador e treinador de futebol uruguaio, participou do Quero ser Jogador e deixou um recado importante para os jovens.

– Como treinador, decidi atuar e trabalhar com meninos, motivar os jovens, inspirar os jovens, impulsa-los, para que eles se desenvolvam. Mas, essa não é a primeira parte. A primeira parte é o amor que este menino tem que brindar ao futebol. Porque um não pode ajudar, inspirar, motivar, mas se este menino não  se entrega plenamente, não tem amor pelo futebol, não se pode fazer nada.

– Não espere dos outros o que não fazem vocês mesmos.

– Ou seja, primeiro, vocês tem que dar tudo ao futebol e deixar te ajudarem para que dai, os profissionais que trabalham contigo possam te ajudar. Mas, o primeiro passo quem tem que dar é tu. Não pode esperar. “Estou sentado aqui, então, estou esperando que venha alguém que me levante e me leve”. Não! Eu tenho que me levantar e tenho que ir.

– E, se alguém vem e me ajuda, melhor. Mas, se não há ninguém que me ajude, eu tenho que ir igual.

– Ou seja, sempre o mais importante serão vocês. Não esperem. Há um velho refrão que diz: não esperem dos outros o que não fazem vocês mesmos. É uma grande verdade, é assim, e no futebol também.

Você está esperando alguém te colocar em algum clube?

Assista ao vídeo:

O blog de quem quer ser jogador. Compartilhe.