Dicas do Kalil Sehbe para ser um atleta/ jogador de futebol

Por   | 

Kalil Sehbe, ex-jogador de handbol, incentiva os jovens que querem ser atletas/jogadores de futebol. Para Kalil, tu tens que pedir para tua família onde é a escolinha que tenha bons educadores, educadores físicos/ profissionais da área, próxima a sua casa.


Assista ao vídeo:

– Aí, tu vai para a escolinha, esta escolinha te da a oportunidade. Aí tu vê mesmo se tu quer isso, se tu quer ser atleta. Depois, tu vai procurando crescer e procurando aonde tem o alto rendimento. Aqueles que possam te acompanhar para te preparar para ser um atleta de alto rendimento.

Ser um atleta de alto rendimento

Em qualquer modalidade esportiva. Isso aqui não é exceção, não é só para o futebol. Tu pode ser alto rendimento no judô, no handebol, no basquete, no voleibol, esportes individuais também, o atletismo, hoje.

– Mas, primeiro, tu tens que despertar esse prazer e essa vontade, depois te abnegar. Abnegação. Abnegação é te doar para isso.

– Só é bom atleta, aquele que cuida também de ser bom na parte do ensino fundamental, ensino médio. Porque quanto mais intelectual tu és, melhor tu vai assimilar o alto rendimento do esporte. Então, não pode abandonar a escola para querer ser só atleta. Procure ser um atleta.

Depois que tu te forma um atleta

Para Kalil, depois que tu for um atleta,  procura quem possa acompanhar a tua imagem, quem possa acompanhar teus contratos. Procure um profissional da área que seja comprometido contigo e que seja comprometido com teu sucesso. Não só comprometido com teu lado financeiro. Ele tem que estar comprometido com teu sucesso. É ver este atleta ganhar em todos os aspectos.


Você tem alguém comprometido contigo?


Quero ser Jogador – o blog para quem quer ser jogador.


 

O blog de quem quer ser jogador. Compartilhe.