Dicas do Jorge Storniolo Jr para quem quer ser jogador de futebol

Por   | 

Jorge Storniolo Jr, conversou com o Quero ser Jogador. Ele acredita que se tu quer jogar futebol, deve estar preparado para tudo.


Assista ao vídeo:

Trairagem no futebol

– Eu acho que não só no futebol, mas no meio profissional por si só, em qualquer área, tu vai vivenciar muita coisa. Tipo assim: tu vai estar falando com alguma pessoa, tu está acreditando naquela pessoa, e pelas costas, aquela pessoa não está falando a mesma língua que a tua. A famosa trairagem, que a gente fala. Isso no futebol tem muito.

Maturidade no futebol

– O que não tem tanto ainda, é quando tu é mais criança, com 10, 11 anos/ 12 anos até vai, tu não enxerga tanto isso. Mas, a partir que tu vai ganhando mais maturidade no futebol tu vai enxergando essas coisas. Então tu tens que estar preparado para isso.

Tentar a sorte no futebol

Se isso acontecer contigo, tu não pode te abalar a ponto de largar tudo, a ponto de pensar, “nossa, não tenho para onde ir/ não tenho mais o que fazer”. Enquanto tu tens ficha para gastar, seja onde for, tem que gastar.

– Se tu tens o apoio dos teus pais, se tu tens o apoio de algum familiar teu, um incentivo por qualquer que seja, nem que seja teu mesmo, acho que tem que acreditar/ tem que seguir.

–  Mas assim, tu tens que seguir até tal ponto que tu veja por exemplo que “nossa, cheguei no meu limite”. Tu tem que sair dali com aquela sensação do tipo “eu to terminando aqui, mas eu fiz tudo que foi possível”. E, que de repente eu não tenha conseguido, mas não pelas minhas próprias forças, mas por terceiros, ou por alguma coisa extra campo.

Estar preparado

Isso tu tens que estar bem tranquilo. Isso, a gente não pode dar 100% de certeza, mas que vai acontecer, acontece. Tu não está enxergando, mas isso acontece a todo momento. Pode ser ao teu favor, mas pode não ser ao teu favor, mas tu tens que estar preparado para isso.

– Mas, com a consciencia bem tranquila que tu fez o teu melhor, que tu foi até o fim e foi até aonde tu conseguiu. E, se não é o teu fim, que tu vá continuar tentando. Jorge Storniolo Jr.


Você está preparado para tudo?

Conheça a história de Jorge Storniolo Jr, clique aqui.

Estudar ou jogar futebol? Para saber a opinião do Jorginho, clique aqui.


Quero ser Jogador – o blog para quem quer ser jogador.


 

O blog de quem quer ser jogador. Compartilhe.