Dicas do Fernando Carvalho – Quero ser Jogador

Por   | 

Fernando Carvalho, Presidente do Sport Club Internacional (2002 – 2006), compartilhou dicas para quem quer ser jogador de futebol profissional.

– É claro que a qualidade é importante, mas acima de tudo, o jogador tem que ser focado. Quem é jogador tem que saber que é uma profissão de renúncias. Ou seja, ele tem que renunciar coisas boas e pensar muito em sacrifícios. Em não fazer coisas que normalmente um menino da idade dele gosta de fazer.

– Eu quando converso com alguém, quando converso com jogador, eu digo, que tanto na vida quanto no campo, ele tem que fazer 30% do que gosta e 70% do que não gosta. Ou seja, fora do campo ele não pode ir à festa, não pode tomar bebida alcóolica, tem que dormir cedo, tem que se alimentar adequadamente. Dentro do campo, ele tem marcar, ele não pode jogar só com a bola, ele tem que saber jogar sem a bola. Ele tem que estar muito bem preparado fisicamente, e para estar preparado ele tem que sofrer.

– Então, é difícil a profissão. Para dar certo, ele tem que passar por todo este processo de crescimento, sofrendo. Renunciando coisas boas, mas sabendo que são 10, 15 anos, que depois sim é que tu vai ter o teu aproveitamento de vida. Antes disso, é sacrifício, determinação, foco e renúncias das coisas boas.

Você quer ser jogador de futebol profissional?

Assista ao vídeo:

O blog de quem quer ser jogador. Compartilhe.