Cuidados com a imagem pessoal – Quero ser Jogador

Por   | 

Alice Bastos Neves, jornalista e apresentadora do Globo Esporte RS, comentou ao Quero ser Jogador a importância de cuidar da imagem do jogador de futebol.

– Eu acho que “futebol é só bola”, na verdade nunca existiu. Porque se tu pegar os grandes personagens do futebol, mais do que jogadores eles são personagens. Pega os dois maiores ídolos daqui da América, o Pelé e o Maradona. O Pelé tem “quinhentos mil” projetos sociais, o Pelé canta (tudo bem, começou a fazer isso depois de velho). Mas, assim, eles se tornaram personagens, eles já eram personagens quando estavam dentro de campo.

– O Neymar faz isso muito bem. O Neymar com o cabelo todo estiloso, enfim, com as redes sociais, com a namorada que é famosa. Ele se torna um personagem. E, claro, ele tem muito bom futebol. De preferência, se vier acompanhado de bom futebol, melhor. Mas, eu acho que os jogadores têm que se dar conta deste papel deles de ídolos, de personagens, de pessoas que devem ao torcedor, à imprensa, uma imagem legal. Cada um vai construir a imagem que quiser, do jeito que quiser, com a ajuda de um assessor de imprensa, com a ajuda da família, seja do jeito como for.

Alice comenta a importância das redes sociais para o jogador de futebol.

– A importância das redes sociais é muito grande para encurtar esses caminhos. Do torcedor e da imprensa que não conseguem chegar tanto no jogador. Então, assim, se ele posta uma fotinho pessoal, que sabe que vai deixar tanto torcedor tão feliz de acessar aquilo, que vai dar argumento para a mídia colocar a imagem dele de uma maneira positiva, acho que não tem porque não usar.

– Eu não separo muito essa figura do jogador de futebol e do personagem. Eu Alice, sou apresentadora do Globo Esporte aqui, se eu tiver numa balada, se eu tiver no parque, domingo de manhã. Eu trabalho com a minha imagem, então eu tenho uma responsabilidade com ela. Acho que se o jogador começasse a se enxergar assim, e trabalhando isso mesmo, dando subsídio para a torcida, com a comemoração do He-Man, com o cabelo diferente, enfim, qualquer coisa, com o Pirata, sabe. Que faça dele um personagem. Acho que sempre agrega, sempre é interessante.

Você cuida da sua imagem?

Assista ao vídeo:

Quer conhecer um pouco mais da história da Alice com o jornalismo esportivo, clique aqui.

O blog de quem quer ser jogador. Compartilhe.