Cristiano Oliveira comenta as características dos novos jornalistas esportivos

Por   | 

Cristiano Oliveira, comentarista esportivo, acredita que a vantagem dos novos jornalistas, o pessoal que está chegando agora no mercado é entrar com uma nova mentalidade. Uma nova visão.

– Eu sempre tenho a ideia de que tem espaço para todo mundo. A gente não pode desmerecer os caras que estão há 15, 20, 40, alguns 50 anos fazendo rádio, fazendo TV, fazendo jornalismo aqui no sul. Nós não podemos desconsiderar, claro, a opinião e a vivência destes cara.

– Eu sempre costumo dizer que tem espaço para todos. Quem vem chegando, vem com a nova mentalidade. A gente não pode esquecer que os caras que estão, como eu falei a pouco, há 50 anos no mercado, 40, temos aí diversos exemplos aqui no sul, eles  um dia também começaram. Um dia também brigaram pelo seu espaço que foram adquirindo ao longo dos anos, para hoje estarem na posição consolidada que eles estão.

Espaço para todo mundo sempre tem.

A vantagem dos jovens, que Cristiano vê particularmente, é que chegam com uma nova visão, chegam com uma nova metodologia algumas vezes de aplicar o que aprendem na faculdade ou até mesmo em vivência, ouvindo estes velhos caras do passado, que alguns seguem no presente até hoje. Então, espaço para todo mundo tem.

– A vantagem dentro dessa nova visão, também é o conhecimento, também é a busca para saber mais coisas que os caras antigos não sabem. O cara que tá há muito tempo,  a tendência, às vezes não é nem por maldade, a tendência é dar uma relaxada, é dar uma tranquilizada, dar uma acalmada, porque já passaram por muita coisa, tem uma posição mais consolidada.

Diferencial

– Quem vem chegando, tem que ter um diferencial, tem que ter um algo a mais, tem que ter um ponto além daquilo que é tradicional. Então, é pesquisa de ver futebol não só daqui mas também futebol internacional, de acompanhar outros campeonatos que muitas vezes não estão no nosso nicho de mercado aqui do sul. Mas, daqui a pouco o Inter ou o Grêmio vão enfrentar um time, por exemplo, o jogo contra o Metropolitano (Metropolitano 3 x 2 Internacional), algum cara mais jovem, ele já ia atrás. Como é que funciona o Metropolitano, como é que é, quem é o presidente, quem é o técnico, quem são os conhecidos, como é que joga, aquela coisa toda. Pra ter uma amplitude de informação e de base para uma opinião maior. Cristiano Oliveira.

Você pesquisa sobre o próximo jogo/adversário?

Assista ao vídeo:

Cristiano Oliveira comenta sobre os ex-jogadores que trabalham como comentaristas. Clique aqui.


Quero ser Jogador – o blog para quem quer ser jogador.


 

O blog de quem quer ser jogador. Compartilhe.