Entrevista: Alice Bastos Neves comenta a relação do jogador com a imprensa

Por   | 

Alice Bastos Neves, jornalista e apresentadora do Globo Esporte RS, comentou ao Quero ser Jogador a relação do jogador de futebol com a imprensa.

– Posso te dizer que muitas vezes eu não sei o que o jogador pensa. Porque, são tantos caminhos até a gente conseguir chegar no jogador, que eu não sei se a bronca é do jogador com a imprensa, se o jogador é que não quer falar, se o jogador acha que o nosso trabalho de alguma maneira está sendo encaminhado de um jeito que ele, na visão dele, não acha muito legal. Porque a gente não consegue chegar no jogador. Acho que essa é a nossa maior dificuldade.

– Houve um tempo em que se saia de treino e entrava no campo e conversava, individualmente com um ou com outro. Hoje não, hoje o esquema é em entrevista coletiva, onde todo mundo tem as mesmas informações.

– O próprio jogador se vê, às vezes, numa postura meio acuada, sabe, naquela coisa de “eu estou numa mesa, tem aquele monte de gente, eu tenho que responder para todo mundo junto”. Fluiria muito mais naturalmente se a gente conseguisse mais entrevistas exclusivas, porque é muito mais fácil conversar eu e tu, conversar com uma pessoa e responder e falar, do que com um microfone, numa mesa, com aquele monte de jornalistas sedentos por uma resposta diferente para usar no seu jornal, no seu rádio, na sua TV.

– Então, eu acho que os caminhos estão muito difíceis. Não é só o assessor de imprensa do clube, é o assessor de imprensa do jogador, que muitas vezes facilita. Às vezes o clube barra muitas coisas. Então acho que é um caminho.

Alice finaliza comentando a sua relação com os jogadores de futebol.

– A minha relação com os jogadores, quando eles vêem aqui ao estúdio do Globo Esporte, ou quando eu tenho alguma exclusiva com eles, normalmente é muito legal. Eles são muito acessíveis e muito queridos comigo. Então o que eu imagino é que a gente não consegue chegar neles. Se tu chegar nos caras, eles normalmente, têm coisas bem legais à oferecer.

Como é a sua relação com a imprensa?

Assista ao vídeo:

Os cuidados com a imagem pessoal, por Alice Bastos Neves.

O blog de quem quer ser jogador. Compartilhe.