A importância da família para um jogador de futebol

Por   | 

Patrícia Vasconcelos, assistente social do Sport Club Internacional, explicou a importância da família para um jogador de futebol.

– As pessoas não sabem o que acontece aqui dentro. De que atletas estão viajando para jogar, e eles jogam quarta, jogam sábado, jogam domingo, então eles não conseguem dia para casar, eles não conseguem estar juntos num nascimento de um filho, eles não conseguem participar do falecimento de um familiar. Quantos atletas estavam em jogos enquanto um pai e uma mãe faleceu e eles não conseguiam chegar? Quantos atletas o filho está doente, a filha está doente e eles de longe em uma viagem não conseguem estar. Porque eles estão sempre viajando.

– E a família deles? Porque eles escolheram e foram escolhidos, por uma esposa, e essa esposa para mim ela é uma guerreira junto com eles. Porque a esposa de atleta, a família do atleta, seja esposa ou seja a mãe dos atletas que ainda não são casados, essa estrutura para esses atletas é fundamental.

– Eu aqui posso dizer com certeza, quem chegou aqui e continua um jogador de alto nível, jogando, se mantendo, e tendo financeiramente uma estrutura boa que consegue ajudar a sua família, eles só conseguem isso porque eles têm uma estrutura muito boa na volta. Que é a família, que é o conhecimento que pai e mãe passou, educação, enfim.

– Porque, eu vejo enquanto eles viajam, e eles passam aqui e “Pati, qualquer coisa me liga” e as famílias ficam aqui. Imagina, a pré-temporada, inter-temporada. E, as famílias ficam aqui, tocando o barco. É colégio dos filhos, “tirou nota vermelha”, “colocou de castigo”, eles não conseguem viver muito a rotina dos seus familiares. Então, um pouco que eles ficam com as famílias. Porque, tem treino todos os dias, então tem uma folga, aonde eles estão na folga? Colados nas famílias. Então eles vão passear, eles querem ficar juntos da família.

– “As crianças estão em férias de julho”. Eles não tem férias de julho, a vida continua…

Sua família te apoia?

Assista ao vídeo:

Para conhecer mais sobre o serviço social no Inter, clique aqui.

Para saber mais sobre o assunto família nas categorias de base, clique aqui.

O blog de quem quer ser jogador. Compartilhe.