As Maiores Ilusões do Futebol: aspecto financeiro

Por   | 

Ivo Wortmann, ex-jogador e ex-treinador de futebol, comentou ao Quero ser Jogador, uma das maiores ilusões dos jogadores de futebol.


Assista ao vídeo:

Aspecto financeiro

– Essa gurizada se ilude muito com o aspecto financeiro. Se tu for analisar o número de clubes que tem no Brasil e de jogadores, este pessoal que ganha esse dinheiro todos, que sai nos jornais, tudo é muito pouco com relação ao todo.

Empresários – donos do mercado

– E outra coisa que eu queria dizer é assim: aquela situação que eu vivi, que fui levado para o Grêmio por um diretor do Grêmio, isso não existe mais. Hoje quem manda no mercado, quem são os donos do mercado são os empresários.

Indicação no futebol

Tudo podes ver que eles têm uma rede muito grande de olheiros que basta um jogador chegar num clube lá, indicado por alguém, independente da idade e já aparece um empresário, já oferece algumas vantagens e passa a ser o representante deste atleta.

– Então hoje, essa é a dificuldade. Aquilo que aconteceu comigo não teria mais condições hoje pela concorrência de mercado desses empresários. Naquela época nem existia o empresário, existia o procurador.

Você já tem um empresário ou procurador?

Conheça a história de Ivo Wortmann como jogador de futebol. Clique aqui.


Quero ser Jogador – O blog de quem quer ser jogador.


 

O blog de quem quer ser jogador. Compartilhe.