A história de Adenor Bacchi, o Tite

Por   | 

Adenor Bacchi, ou simplesmente Tite, é ex-jogador de futebol, professor de educação física e treinador de futebol. Compartilhou com o Quero ser Jogador um pouco de sua história/ trajetória profissional.

– A inspiração e como surgiu a ideia de eu me tornar jogador de futebol: o professor de educação física do meu colégio. Eu tenho um respeito muito grande aos educadores e ao professor de educação física. Porque ele trabalha com muitos princípios morais na formação do garoto, do futuro homem. Ela fala desde persistência, respeito, solidariedade, espírito de equipe.

– E, no colégio onde eu me formei, e tive a oportunidade de visitar, Emílio Meyer (Colégio Estadual Henrique Emilio Meyer), em Caxias do Sul-RS, eu tive meu primeiro professor. E, em algum momento, ele colocou assim “pô, o nosso time é muito bom, e daqui a pouco pode surgir algum atleta profissional, algum jogador de futebol”. Eu me assustei disse “não é possível que aqui pode ter algum atleta”. Porque ele tinha sido atleta profissional e via ali uma série de garotos de qualidade que pudessem ser. Foi o meu primeiro insight, foi a primeira luz que me veio que eu pudesse ser jogador de futebol profissional.

– Por que o garoto, ele surge com esse sonho – a grande maioria? A mídia, ela põem muito para fora os exemplos corretos, positivos, do Ronaldo Fenômeno, de uma série de atletas, de Messi, de cia. O quanto isso ai te traz de visibilidade. O quanto isso ai te traz de prestigio. O quanto te traz no aspecto financeiro.

– A outra parte verdade disso, é que para chegar num Ronaldo Fenômeno, para chegar num Zico, para chegar num Falcão, para chegar num Messi, tem uma série de pessoas que ficaram para trás. A busca do sonho de cada um é importante sim, mas de também compreender que alguns chegaram, muitos ficaram pelo caminho.

Qual a sua história com o futebol?

Assista ao vídeo:

Veja as dicas do Tite para ser um jogador de futebol profissional, clique aqui.

Saiba mais sobre a motivação no futebol, clique aqui.

O blog de quem quer ser jogador. Compartilhe.