Observatório da Discriminação Racial no Futebol

Por   | 

Devido a grande incidência de casos de intolerância racial, o Observatório da Discriminação Racial no Futebol tem como objetivo a utilização das redes sociais, para se tonar o canal de pesquisa, informação e debate sobre os casos de racismo. E, assim contar a contribuição que jogadores negros deram à democratização das relações sociais, principalmente no esporte.

Missão:
Monitorar e divulgar os casos de racismo no futebol, assim como as ações afirmativas que visam erradicar de uma vez por todas o preconceito racial no futebol brasileiro.

Visão:
Tornar-se uma ferramenta de cobrança a entidades, poder público, jogadores e sociedade em geral, uma vez que o racismo nos estádios de futebol precisa ser tratado com extrema seriedade.

Sobre Racismo a FIFA reconhece a sua responsabilidade nos esforços para acabar com todas as formas de preconceito no futebol, como descrito no artigo 3 do seu estatuto.

“A discriminação de qualquer tipo contra um país, uma pessoa ou grupos de pessoas por causa da raça, cor da pele, etnia, origem social, gênero, língua, religião, opinião política ou qualquer outra opinião, saúde, local de nascimento ou qualquer estatuto, orientação sexual ou qualquer outra razão é estritamente proibida e passível de punição por suspensão ou expulsão” – Artigo 3

 

Para maiores informações, acesse observatorioracialfutebol.com.br

Observatório e Quero ser Jogador

 

 

O blog de quem quer ser jogador. Compartilhe.