Marketing Esportivo – segredos do mundo do futebol

Por   | 

Esse curso apresenta a visão de um dos maiores executivos de marketing esportivo do Brasil sobre os segredos deste mercado e como aplicar estes conceitos na sua empresa e na sua vida profissional. Conheça os segredos de como analisar o ambiente do mercado, elaborar planos, mensurar resultados de patrocínio e demais ações esportivas e, sobretudo, tudo o que é preciso para uma gestão eficiente de marketing na sua empresa.

 

Assista ao vídeo de apresentação:

CONTEÚDO DE TERCEIROS. CLIQUE AQUI PARA COMPRAR O CURSO.

 

Sobre Jorge Avancini

Jorge André Costa Avancini, 60, é administrador de empresas formado pela Faculdade Porto-Alegrense, com pós-graduação em Marketing pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ).

Natural de Porto Alegre (RS), atua como palestrante, professor universitário e consultor empresarial. Atualmente, ocupa o cargo de diretor de Mercado do Esporte Clube Bahia. Por 14 anos, atuou no departamento de Marketing do Sport Club Internacional. Foi diretor colaborador, vice-presidente e executivo da área.

Pelo trabalho desenvolvido no clube gaúcho, acumula diversos prêmios nos últimos anos. Entre eles, o de Melhor Executivo de Marketing Esportivo do Brasil em 2011 e 2012 pelo júri do “Fórum Brasil Sport Market”, em São Paulo; Top de Marketing 2009, 2010 e 2011 pela Associação dos Dirigentes de Vendas do Brasil, sucursal Rio Grande do Sul (ADVB/RS) e Profissional de Marketing Promocional do Ano de 2009, concedido pela Associação Brasileira de Colunistas de Marketing e Propaganda (Abracomp).

Desde 2008, já ministrou mais de 250 palestras e workshops no Brasil e em países da América Latina. Entre outros temas, aborda a gestão no varejo, fidelização de clientes, branding, comunicação, marketing esportivo e motivação de equipes. O case de sucesso que transformou o Internacional em referência administrativa nos anos 2000 também compõe seu portfólio.

  • Melhor Executivo de Marketing Esportivo do Brasil em 2011 e 2012 pelo júri do “Fórum Brasil Sport Market”, em São Paulo.
  • Top de Marketing 2009, 2010 e 2011 pela ADVB/RS.
  • Profissional de Marketing Promocional do Ano de 2009, concedido pela Abracomp.

O blog de quem quer ser jogador. Compartilhe.