Entrevista Tite – Quero ser Jogador

Por   | 

O treinador mais vitorioso em número de títulos da história do Corinthians, Adenor Leonardo Bacchi (Tite) é treinador de futebol profissional e também ex jogador. Tite compartilhou com o Quero ser Jogador, dicas para quem sonha em ser um jogador de futebol profissional.

– Mais importante do que a vontade de ser jogador de futebol, tu tem que ter a vontade de te preparar para ser jogador de futebol. Isso serve para qualquer atividade. O que eu estou querendo dizer com isso? Ela é de uma escolinha, ela é das categorias de base de um clube, tu precisa exercitar. Não existe uma formula e não existe um aparelho que coloque no músculo e na pessoa e que diga “qual é o potencial”e que meça potencial do atleta. Não existe isso.

– Mas, existe o exercício, existe a atividade, existe o exercitar, existe o treinamento que busca aperfeiçoamento. E, ai o teu potencial todo que ele é latente, ele pode explodir. E, ele deva ser constante. Mais do que a vontade, a história de todo o técnico, de todo o atleta, e de todas as pessoas que dizem, “eu sou um vitorioso”. A gente ouve, “não gosto de perder nem par ou ímpar”, isso é o maior clichê de todo mundo. Quem é que gosta?

– Mas, tu gosta de te preparar, tu tá afim de pagar o preço de treinamento, do teu dia-a-dia, do exercitar, do ouvir uma crítica, de passar por adversidades, de melhorar? Se tu tá afim, faça.

– O processo antes do processo de ser atleta, é a vontade de te preparar, de treinar. Encontra esse local. Categorias de base, escolinhas, futebol de salão, futebol sete. Hoje o futebol de salão está sendo substituído por futebol sete. Muito manancial de atleta da categoria de base, antes eram do salão agora ele é do sete, está proliferando.

– Quer dizer, de alguma forma tu busca isso. Mas, essa preparação, ela é mais importante ainda. Tem que ter o sonho, como combustível que aciona isso tudo, mas vai pagar o preço com treinamentos, com preparação, que ela é fundamental.

Tá afim de te preparar para ser um jogador de futebol?

Assista ao vídeo:

Saiba mais sobre a motivação no futebol, clique aqui.

O blog de quem quer ser jogador. Compartilhe.