AGAP-RS

Por   | 

A AGAP/RS foi fundada em 1979 com o objetivo de garantir ao ex-atleta profissional condições para uma melhor qualidade de vida.
Entidade sem fins lucrativos e com número ilimitado de associados, é presidida pelo Sr. Francisco Demétrio Tafras, ex-jogador profissional de futebol de inúmeros Clubes Gaúchos que implantou uma administração voltada aos associados, primando pela excelência na área de apoio ao atleta e ex-atleta.

Vinculada a Federação das Associações ao Atleta Profissional (FAAP), a AGAP/RS é amparada pela LEI PELÉ de Nº 9.615 – Art. 57, DE 24 DE MARÇO DE 1998 que se constitui em recursos para a assistência social e educacional aos atletas profissionais; ex-atletas e aos em formação, recolhidos diretamente para a Federação das Associações de Atletas Profissionais.

I – um por cento do contrato do atleta profissional pertencente ao Sistema Brasileiro do Desporto, devido e recolhido pela entidade contratante;
II – um por cento do valor da multa contratual, nos casos de transferências nacionais e internacionais, a ser pago pela entidade cedente;
III – um por cento da arrecadação proveniente das competições organizadas pelas entidades nacionais de administração do desporto profissional;
IV – penalidades disciplinares pecuniárias aplicadas aos atletas profissionais pelas entidades de prática desportiva, pelas de administração do desporto ou pelos Tribunais de Justiça Desportiva.

Missão
A AGAP-RS tem como missão a orientação e encaminhamento do atleta de futebol profissional após o término de sua vida esportiva, dando-lhe auxílio e direcionamento em uma futura carreira profissional em diversas áreas, bem como todo apoio necessário para seu desenvolvimento sócio- econômico-afetivo em nossa sociedade.

Visão
Ser uma entidade filantrópica focada no ideal de promover o bem estar de seu associado e nossa sociedade, para tanto desenvolver projetos e ações pertinentes e de grande contribuição social.

Hoje a AGAP/RS tem sua Sede Social localizada na Avenida Independência, 706, Salas 301/302 – Floresta – Porto Alegre – RS.

Para maiores informações, acesse: www.agap-riograndedosul.com.br

quero ser jogador e agap 1

O blog de quem quer ser jogador. Compartilhe.